Nossos Diferenciais

Afeto que Educa


No Recanto do Saber acreditamos que a afetividade é componente essencial na construção de um processo de ensino-aprendizagem integral e sólido.

Proporcionar um ambiente acolhedor, com relações respeitosas entre todos aqueles que integram a nossa comunidade escolar (gestores, professores, demais colaboradores, alunos e famílias) é imprescindível para que a criança encontre solo fértil para desenvolver seu potencial ético, criativo e relacional, sentindo-se segura e motivada para criar e avançar frente aos desafios das novas descobertas.

 
 

Desenvolvimento global + Acompanhamento de perto + Atendimento personalizado


Nossa escola considera a criança como um ser integral em seu processo de ensino-aprendizagem. Assim, visamos o desenvolvimento integrativo dos aspectos emocionais, cognitivos, físicos e sociais da criança através de uma equipe multidisciplinar formada por pedagogas, psicopedagoga, bibliotecária, psicomotricista, educadora física, professora de inglês, músico, nutricionista, cozinheira e técnico em enfermagem.

Por meio de nossa abordagem de ensino, do preparo do nosso corpo docente, do trabalho de nossa equipe multidisciplinar e do número reduzido de alunos em sala, acompanhamos de modo individual o processo de aprendizagem de cada criança e não apenas o seu resultado final.

 
 

Vivência na prática e aprendizagem significativa


Através da vivência no dia a dia do sociointeracionismo, as atividades pedagógicas desenvolvidas junto aos nossos alunos são realizadas sempre de maneira reflexiva e crítica, integrando a teoria e a prática, o fazer e o pensar.

Acreditamos que o contexto cultural e o ambiente nos quais a criança está inserida são peças-chave para o seu desenvolvimento. A criança interagi com o mundo e com as pessoas, através desta troca de conhecimentos ela aprende novas concepções e posteriormente produz novos saberes.

 
 

Educação socioemocional


Agora em 2020, iniciaremos o terceiro ano de parceria com o Programa da Escola da Inteligência, uma parceria que vem dando certo. O Programa da Escola da Inteligência é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

 
 

Cultura Maker


A cultura maker, também chamada de movimento “faça você mesmo”, é praticada em nossa escola do Maternal III até o 5º Ano, através do uso das tecnologias educacionais mais atuais do mercado. Por meio da abordagem 4 C’s (conectar, construir, contemplar e continuar), os alunos tornam o aprendizado mais prazeroso e significativo.

O maker aprende fazendo! E é por meio da Robótica Educacional que traduzimos a Cultura Maker em algo concreto. Nas aulas exploramos habilidades técnicas e sociais, através de uma educação inovadora que utiliza a abordagem STEAM (aulas com conteúdos ricos em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e, ao mesmo tempo, trabalha as habilidades do século XXI, preparando nossas crianças para a vida com autonomia, senso coletivo para colaborar em equipe com ideias criativas e inovadoras, solucionando problemas com o uso de tecnologias digitais.

 
 

Rua Partenon, 5 - Flores - Manaus/AM

(92) 3651-4717 / 98126-1750 / 99341-0597